O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada do cidadão para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É pelo CRAS que ele pode ser encaminhado para serviços e programas sociais, de acordo com a sua situação. As equipes do CRAS, formadas por profissionais especializados, como psicólogos e assistentes sociais. O principal objetivo é prevenir violações de direitos e ajudar as pessoas encontrarem melhores perspectivas de vida.
Wikipedia
Resultados da pesquisa
quinta-feira, 16 de abril de 2015
SCFV - Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
A Secretaria da Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, Fátima II, renovando o compromisso da assistência e atenção especial com o grupo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou neste dia 15 de Abril de 2015, um encontro em seu espaço com o Educador Físico “Wilson Menezes” que desenvolveu no primeiro momento uma palestra socioeducativa sobre a importância dos exercícios para a melhor idade, tendo em vista que os idosos saibam como evitar a fadiga e o cansaço, e também sobre o auto cuidado, o profissional responsável pela palestra e atividades, orientou ainda aos participantes sobre a importância da hidratação para o organismo.
No segundo momento o Educador Físico Wilson Menezes, trabalhou com o grupo com as praticas efetivas de exercícios localizados e ginastica laboral.
O grupo é atuante e participativo, assim trabalham sua autoestima e prazer, satisfação e a alegria de poder estar em grupo em um espaço social, no qual podem realizar diversas atividades e ao mesmo tempo, conversar, sorrir, dançar, desenvolver habilidades e competências, fortalecendo laços e e (re)novando e (re)fazendo amizades.
O envelhecimento da população é um dos triunfos da humanidade e também um dos maiores desafios. Dessa forma, a Secretaria da Assistência Social de Crateús – CE, com a preocupação de proporcionar plena integração do idoso à sociedade, vem trabalhando com eles sua percepção de mundo tornando-os sujeitos de direitos, que podem e devem ter acesso ao pleno desenvolvimento social e educativo, despertando sonhos através de um olhar para o futuro.


